Video: Criando um ambiente de testes instalando o Apache, MySQL, PHP e PHPmyAdmin com suporte a usuários usando o Ubuntu 10.04

Para quem trabalha com webdesign ou desenvolvimento web fatalmente precisa de um ambiente de testes para criar seus trabalhos.

Felizmente hoje em dia é muito mais facil e rápido fazer uma instalação do Apache, MySQL, PHP e PHPmyAdmin, principalmente se estiver usando o Ubuntu. Neste vídeo irei mostrar como fazer uma instalação dando suporte a pastas públicas dos usuários do sistema.

Link direto para o vídeo: Versão OGG video

Ou pegue a versão em M4V video

PS3: Como arrumar o erro de DNS

Por algum motivo cabalístico, essa dica que achei no Youtube, funcionou como que por encanto!

Vá em configurações de rede e configure normalmente o seu PS3. Quando chegar no momento de colocar o número dos servidores de DNS é só colocar:

  • Primário: 4.2.2.2
  • Secundário: 4.2.2.1

E eu a semanas tentando resolver esse negócio. Aproveitem :)

Segue o vídeo original:

Guia de sobrevivência para usuários de site de encontros.

Sim meus amigos: me aventurei por essas águas estranhas. Estranhas pois, como sabem, na Internet tudo é lindo e maravilhoso, certo? Nem tanto. Sempre digo que navegar na Internet é como andar no centro de uma cidade: você não anda em qualquer lugar.

E se a Internet é uma cidade, um site de relacionamento (não estou falando de Orkut e afins, mas sim de site de Encontros e Namoros) é a Ilha da Fantasia. Então meus caros e minhas caras, aqui coloco algumas dicas de como entrar em um site destes e conhecer gente bacana sem maiores problemas.

Use um bom português

Tudo o que escrever, tanto para o seu perfil quanto para outra pessoa via MSN, Skype ou afins, escreva em um bom portugues. Na dúvida: utilize algum dicionário on-line ou o próprio Google para te dar uma ajuda com seus textos.

Seja Honesto

Essa é uma coisa muito difícil de se ver na Internet ou mesmo off-line. Em todo o início de relacionamento tendemos a esconder o jogo, o que é normal, mas seja honesto com a outra pessoa e com você mesmo. Se você não gosta de fumantes ou de mulheres/homens que gostem de sair pra passear 5 vezes por semana, nem se dê ao trabalho de tentar entrar em contato.

Seja honesto com a outra pessoa e coloque no seu perfil exatamente o que procura: seja um relacionamento sério, sexo, amizade. Seja claro sempre!

Assim você não perde o seu tempo e também poupa a outra pessoa de aborrecimentos.

Sempre veja perfis com foto

Nem tudo o que reluz é ouro: essa máxima já funcionava muito bem off-line. Utilize-se dela também on-line. Se você não procura alguém pra se relacionar somente intelectualmente, somente veja perfis com fotos e adicione, pelo menos, uma foto decente no seu perfil. Nós homens somos seres visuais. Precisamos deste tipo de informação, então ter um perfil com uma foto atual é o mínimo que a mulher pode fazer para chamar a nossa atenção.

Um outro cuidado: muita gente publica a melhor foto disponível, isso não quer dizer que a foto seja recente. Então, dê uma de detetive e tente descobrir quando foi tirada a foto. Isso vai te poupar de um futuro desconforto quando for encontrar pessoalmente com a/o moça/moço.

Vá com calma

Não se apresse. Converse muito e sobre tudo! Só assim você vai realmente conhecer quem é a pessoa com a qual está falando. Também é muito importante: verifique tudo o que está escrito no perfil. Isso vai te dar uma boa idéia de quem é seu/sua pretendente.

Comunique-se de uma forma eficiente

Normalmente, os sites de encontros tem um sistema de chat que funciona mal e porcamente. Se a conversa estiver fluindo bem ofereça uma conversa via programa de mensagem (MSN, Skype ou outro). Assim você não vai correr o risco de seu papo acabar porque o programa do site congelou.

Todo o cuidado é pouco

Dificilmente sabemos qual é a intenção de alguém. Se isso é difícil de saber off-line, imagine na Internet então? Por isso todo cuidado é pouco. Tire todas suas dúvidas com relação a pessoa e só a encontre pessoalmente se você sentir segurança.

Um exemplo de como não fazer

Essa é uma mensagem verídica que foi enviada para uma moça. É um excelente exemplo de como não se deve fazer uma abordagem. A mensagem foi editada para proteger a privacidade do rapaz.

nóis na fita

intão mina tudo belê?
quem fala aqui é o ######
achei esse teu perfiu tipo daora mêmo entende?
e tamém te achei bem thuchuca.
tá ligada que podemo se da considerassão um duotro
o que c acha mana?

c disculpa mais eu num sô muito bom com cumputador
tamém num sô nenhum cheiguispir pra escrevê
ispéro que c num tenha esses preconsseito falô?
mais tou me exforssãno.

a maoria das mina dos saite de namoro tão seachano mais na rialidade a maoria é tudo tipo peneu meia vida.
t ê n senpre uma treta
ô o mano num é du tamanho que elas qué ô num mora onde elas acha que tenhem qui morá ô num ganha o troco desejado ô fuma ô é feio ô é véio ô é novo dimais ô num viajô pros estranjeiro e num tem foto na torre eifeu e nem muntado em getski

os mano tenhem s ê n pre um defeito ô muitos defeito
sei qui eu num sôu istilo gatinho e nem istilo gravatado
mais sempre qui poço tô dando meus pike lá na praia do ocian
pra ficar em fôrma

essas mina aqui desti saite parece qui sao tudo Gizeli Binxen e querem que o maluco seje tipo o Jamis Bomde ô um Janikini
querem encontrár aqui os cara qui num vai encontrár no mundo verdadero da vida real
pra mim quem tá aqui é gente de verdade qui trabalia qui faiz suas correria aí na vida é gente normau de carne e oços

tem um camarada meu que tranpa na fêra por ezemplo
qui num tem tipo um visual chegado na verdade ele é feio mêmo mais já tem 6 barraca de batata e uma casa daora mêmo carro inportado e dois caminhão e grana no banco
é um sugeito istável e trabaliador

mais a maoria das mina daqui num ia pagá um pau pra ele
tá me entendeno?
o mano é firmesa e podi ser um esselente pai e marido
mais não ele num servi

as mina daqui quééééé é o Bredipite
num sou pleiboi e tamem num sou nenhum jão
sou um sugeito umilde e onesto
tô aí nas correria do trampo direto

me garantino tá ligada?
c topa troca umas ideia?
com certesa c vai se liga ni mim purque sou sugeito hóme

intão eu vô ter tipo assim a morau de assumi o bagulio entende?
sei qui ta na moda comê suchi e sagimi
mais essa parada de arrois cum fita izolante num é pra mim
inda mais comê cum aquelas vareta

nossa vazei num róla
mais nóis pode i num pico tipo ropirrari ô aquele otro das picina qui eu nem sei nem falá o nome mais sei ondi é
aí maluca meu léro é firmesa não tô tirando não valeu?

ispéro que c num seje iguau a essas iludida solitárias e num vai ficá mim julgando
ispéro tamem qui c num si importe por eu sêr baxa renda
si pude manda umas foto falô?
tá comvidada prum dogue valeu

Vâmo cai pa dentro

Decho um sauve pa ti
vazei

é nóis na fita e os jão no dvd

Sem comentários…

E vocês, alguém já encarou um site destes? Conte como foi sua experiência.

Desenvolvimento no Linux: O que tem na sua “caixa de ferramentas”?

Li um artigo do pessoal do smashingmagazine.com que me fez lembrar quando iniciei a fazer webdesign… E isso faz um bom tempo:

Quando iniciei, o Machintosh era um sonho distante (e caro) e a única coisa que tinha nas mãos para trabalhar era um PC com:

  • processador AMD Atlhon 800;
  • 250 mb de memória RAM;
  • 20 gb de disco rígido;
  • um monitor de tubo 17″ Samsung.

Mesmo nos idos de 1900 e guaraná com rolha, essa configuração não era nada estupenda, pelo contrário.

Na época eu estava engatinhando com Linux. Era uma alternativa muito barata e mais estável do que usar o então Windows 98. Uma outra coisa importante era o software que eu usaria.

Sempre pesquisei,  algumas alternativas boas para trabalhar no windows e nunca tinha achado algum app que fosse bom e que coubesse no bolso. Mais um ponto para o Linux.

Quando iniciei, eu utilizava a dupla Vim + Gimp. Minha opção pelo Gimp foi óbvia: era (e ainda é) o melhor software de edição de imagens para o Linux. Ponto.

Porém com o editor de textos não foi assim. Testei alguns até chegar no Vim. Sempre gostei de coisas mais espartanas, simples de usar. Mas, ainda bem que os tempos mudaram.

Hoje em dia dá pra se comprar uma máquina relativamente rápida sem gastar os tubos. Quanto ao software: atualmente existem uma infinidade de editores de texto e imagem para Linux nos quais você, que está começando a fazer Webdesign (ou você que quer se aventurar em outras águas), pode aprender/trabalhar confortavelmente.

Hoje, minha caixa de ferramentas tem:

Esses são os aplicativos base que eu uso, pois sempre estou testando outras ferramentas e formas mais eficientes de realizar meus projeto.

Agora me conte, o que você tem na sua caixa de ferramentas?