Download: Kde 4.2

Kde 4.2

Kde 4.2

.

Saiu a mais nova versão do Kde, o Kde 4.2

Acabei de instalar ele aqui na minha máquina de testes e notei algumas coisas: O desktop parece estar “fluindo” melhor, sem as constantes travadinhas que aconteciam na versão anterior.

Visualmente ele parece melhor acabado. Existem mais opções de wigets e pelo menos os que eu testei tem uma resposta muito boa.

Pra quem gosta de efeitos, essa versão tem efeitos build-in que estão rodando aqui sem necessidade de ter uma placa de video 3d configurada.

Apesar dos pontos positivos, notei alguns pequenos problemas: o desktop não reconheceu a resolução do meu monitor. E mesmo configurando posteriormente, no reboot seguinte ele demorou uns 30 segundos para setar a resolução que eu configurei.

Outro problema, é com relação ao tamanho da fonte default: 9 pontos. Para alguns, ter uma fonte de tamanho pequeno não seja um problema, mas pra mim me incomoda bastante. Selecionei um tamanho adequado da fonte e aconteceu o mesmo problema que houve com a configuração do vídeo: demorou uns 30 segundos até o tamanho da fonte ser ajustado.

São pequenos problemas, mas isso mostra que o Kde ainda precisa ser um pouco mais lapidado.

Avaliei rapidamente o Kde e posso dizer que estou muito satisfeito com o que eu vi até agora. Vale o download!