Firefox 3 Download Day ou Como Uma Organização Pode Tomar na Tarraqueta

Firefox Download Day.

Esse foi o nome adotado para a ação que a Fundação Mozilla criou para tentar quebrar o recorde mundial de downloads de um browser (vulto: navegador de internet) em um dia.

A ação até que foi bem organizada e muito bem recebida pelos usuários do Firefox pelo mundo todo. Porém, como sempre tem um porém, creio que a ação foi muito mais voltada para a propaganda do que para a parte técnica da ação.

Já li alguns relatos na Internet de que não estão conseguindo acessar a página de download do Firefox. Lógico que não vão mesmo! Os servidores da Mozilla não foram preparados para receberem tantos acessos. Pior que isso: já tinham ideia de quantas pessoas tinham interesse em fazer o download da versão nova do Firefox, porem se esqueceram de uma coisa, os usuários que detestam se inscrever em qualquer site.

Levando esse tipo de usuário em consideração, o que não são poucos (vide ausencia de comentários nos blogs), ja daria pra se ter uma boa noção de como se deveria dimensionar a capacidade do servidor.

Enfim, vamos ver se esse Firefox Download Day vai dar certo mesmo. Espero que consigam quebrar o recorde de downloads, mas da forma que está andando essa ação, acho difícil.

Se quiserem tentar pegar o Firefox 3 hoje vá em http://www.getfirefox.com e boa sorte ;)