iMasters recomenda usar o Internet Explorer 7???

Por esses dias o site iMasters, lançou uma campanha para conscientizar  usuários do navegador do Internet Explorer 6 utilizem um outro navegador mais novo. Até ai tudo bem.

Mas o que acho (por falta de uma palavra melhor) imecil, é recomendarem o Internet Explorer 7. De fato, em relação ao IE6 o IE 7 é mais atualizado, mas tão bugado quanto.

Tenho 3 grandes motivos para sustentar essa opinião:

  1. O IE 7 ainda não segue os padrões web. Um codigo CSS que funciona redondo em todos os outros navegadores, não funciona no IE 7. Ou seja: você tem que encher o codigo de hacks para concertar tudo no IE 7.
  2. O IE 7 é um queijo suiço em matéria de segurança.
  3. As atualizações do IE 7 demoram pra ocorrer, diferente de todos os outros navegadores.

Realmente para um site onde existem pessoas que se dizem especialistas em TI e afins fazerem uma recomendação como essas realmente me assusta.

Por isso eu sempre recomendo a amigos e clientes: em hipótese alguma utilizem navegadores da Microsoft. Usem o Firefox, Opera, Safari, Konqueror, com eles a sua navegação será mais segura e o trabalho dos webdesigners vai ser mais tranquilo.

2 Comments.
  1. Certa vez o CERT alertou para NÃO USAR o Internet Explorer. Po, o CERT é uma entidade idônea, não um grupo qualquer.

    Essas pessoas vivem num mundo totalmente Microsoft, ninguem olha pro mundo alem disso, como se não existissem tantos outros browsers. E o Chrome? E o Seamonkey? Ninguem fala do Webkit, Acid test, etc.

  2. Apesar de concordar contigo, achei que esta campanha veio por um novo viés, ao invés de, como todas as outras, recomendar não usar o IE e instalar o Firefox ou outro, eles pedem para atualizar o IE e não usar o IE6, o que pode ser mais fácil e muito mais ‘aceitável’ para muitos usuários Microsoft.
    Só o fato de não ter que desenvolver mais para o IE6 e se preocupar somente com o IE7 e por diante, já é uma luz, apesar de não ser um mundo perfeito.
    Abraço

Comments have been disabled.