Porque Michael Phelps é tão rápido na água?

Michael Phelps usando a Speedo LZR RACER

Michael Phelps usando a Speedo LZR RACER

Que o cara é um tubarão seria uma boa explicação, mas não.

Não sabia que Michael Phelps é um nada pela marca Speedo. E a marca, em 14 de Abril, lançou uma roupa para nadadores, a Speedo LZR Racer, quem tem como uma das suas características promover um ganho de velocidade do atleta na água.

A Associated Press, já tinha comentado da relação Phelps com a Roupa:

Phelps conseguiu quebrar o recorde dos 400 metros medley, em 30 de Junho, se qualificando para a olimpíada de Beijing, detalhe: usando a roupa.

Concorrência desleal ou implementação válida de recursos tecnológicos? O que acham?

10 ideias sobre “Porque Michael Phelps é tão rápido na água?

  1. Eumesmo

    Mas teve algumas provas que ele nadou sem a roupa, ganhou bateu recorde mundial e ganhou.
    :)

  2. Renato

    o Cesar Cielo e o Thiago Pereira também são adeptos dessa roupa, assim como a maioria dos atletas que disputaram as olimpiadas.

  3. evandrolinux Autor do post

    Renato, só tiveram acesso a essa roupa os atletas que tinham a Speedo como patrocinador. Tanto é que esse traje ainda não está a venda.

  4. evandrolinux Autor do post

    Rodrigo, meu caro. Todos nós sabemos que a roupa sozinha não faz nada. O Phelps é bom e ponto final. O questionamento aqui é se a roupa pode ter sido fundamental, ou não, para os atletas a conseguirem um tempo melhor nas competições.

  5. Neto Cury

    Cara, eu penso desta maneira: Assim como eu acho que concurso de Miss não deveria aceitar nenhuma mulher que tivesse passado por qualquer cirurgia plástica, também acho que deveria ao menos se adotar um padrão como é adotado hoje, todas as concorrentes a MISS são totalmente “fabricadas” tal qual barbies! Na natação deveria ser assim também, o melhor competidor vai usar a melhor roupa de natação, então o comitê olímpico deveria exigir/DAR a roupa para as outras equipes.
    ISONOMIA total.

  6. Tatsuo

    Há uma coisa que vc não sabem. Em esporte existe o dopping, que é o uso de artifícios que possibilita melhor rendimento temporário ou nao artificialmente. Entende-se como artifícios uso de medicamnetos (anabolisantes, hormônios, alguns anti-inflamatorios, narcóticos, alguns analgésiocos potentes …) e também equipamentos (o dopping tecnológico). A roupa entraria neste ultimo, mas é um assunto delicado pois há esporte que o equipamento faz diferenca e é necessário (ex. hiatismo, salto em vara, tiro, remo…) e outros já aceito como calçado, raquete, colas …
    Tudo dempende o q a comissão organizadora entende se a roupa é dopping tecnológico.

Os comentários estão fechados.