Twitter: Pinta de verde e joga no mato!

Antes que digam alguma coisa, eu gosto do Twitter.

O Twitter é uma excelente ferramente de comunicação, microblog e outras coisas, porém o sistema não funciona perfeitamente. São quedas de conexões, site que não abre, mensagens que não chegam.

Isso deixa qualquer usuário do sistema fulo. Agora mais uma pra lascar com tudo: o banco de dados principal do sistema simplesmente quebrou. Essa notícia foi lançada diretamente do blog do Twitter.

Acho que até agora não perceberam que a atual plataforma, como está não funciona. Porquê os desenvolvedores do sistema não tomam uma atitude mais drástica: ou usam logo PHP ou pintam o negócio de verde e jogam no mato pra ninguém achar?

No momento, estou me aventurando agora no Jaiku, o sistema está funcionando bem, na verdade bem melhor que o Twitter.

Por causa da migração em massa que está ocorrendo, está acontecendo muita interação entre os usuários do Jaiku, isso está sendo muito interessante.

Se você já tá Tiririca da vida como Twitter, experimente usar o Jaiku ou o Pownce. O Jaiku, também já existe uma série de plugins e firulas para aproveitar os recursos do sistema. O site Mashable fez um artigo com 19 ferramentas para o Jaiku, vale dar uma olhada.