Windows 7 plagiando o Kde 3.5?

Depois de um longo período de férias (e de uma falta de notícias interessantes), estou de volta :)

Em uma visita a um amigo, testamos o Windows 7. Como é a primeira vez que a Microsoft fez um beta público resolvemos arriscar e ver a quantas anda o novo remendo da empresa de Redmond.

Após instalar o sistema eu tive um susto, vi que a interface não me era estranha. Fiz uma oferenda  para  São Google e ele me revelou o que eu ja desconfiava: A interface do Windows 7 é MUITO parecida com a do KDE 3.5.

O screenshot abaixo é do KDE 3.5:

 

kde_35

Kde 3.5

O screenshot abaixo é do Windows 7, esse screenshot foi tirado da nossa máquina de testes:

 

 

Windows 7

Windows 7

 

Exagero meu ou isso tem cheiro de plágio?

11 ideias sobre “Windows 7 plagiando o Kde 3.5?

  1. langriss

    é parecido mesmo, mas, er… não era o próprio KDE que desde o começo tenta ser Windows-like? será que esse “cheiro de plágio” não está vindo da direção oposta?

  2. evandrolinux Autor do post

    Não creio pois o Windows 7 está com a cara de uma versão antiga do KDE.

  3. DalTux

    Sempre foi assim em Redmond, desde seus primórdios. Seria tudo bem se admitissem ao público, mas não: usufruem de tudo quanto é idéia alheia e vendem como se fosse a maior revolução tecnológica. Pior que todo mundo acredita…

  4. thannatos

    o correto é divulgar ao máximo esse tipo de coisa pras pessoas verem o quanto é burro pagar mesmo que 5 R$ por um sistema inoperacional, eles tavam querendo apagar a impressão que o windows sempre deixa de “pesado”, e copiaram, na maior cara de pau o visual do KDE e o widget de menu do KDE 4 “Lancelot” com os menus expandidos na barra… para quem ainda não viu.. no lancelot voce pode espalhar os menus como são vistos no seven

  5. Rodrigo Zimmermann

    Quem realmente se ateve à alguns detalhes pode muito bem perceber que o Windows 7 não é somente parecido graficamente com o KDE, ele também já apresenta alguns recursos do KDE e nos mesmos lugares!

    Veja alguns recursos novos no Windows Seven que já existem no KDE:

    * Sistema que permite baixar temas através de um diálogo bem simples, igualzinho ao que existe no KDE 4.
    * O Windows Explorer está muito parecido com o Dolphin.
    * O novo recurso de previsão de áudio já é um antigo recurso existente no KDE 3.5
    * O novo comportamento dos ícones na barra de tarefas está muito semelhante ao Kasbar, uma pequena barra presente no KDE 3.5

  6. Pingback: Testando Sistemas Operacionais através de Máquinas Virtuais (VMs) « Jonathas Online – Blog

  7. leoguedes

    As vezes sinto que a comunidade opensource trabalha gratuitamente para as grandes coorporações… nada impede o roubo de codigo por parte de grandes empresas de desenvolvimento. so da pra derrubar abrindo o codigo do rwindous tambem!! é possivel ou não é!?

  8. Marielle

    Que viajem,nada a ver não achei nada igual,só o menu de baixo,que eu não sei se vcs já perceberam(caiu uma gota de sarcasmo da minha boca) e todos os sistemas tem.

  9. Pingback: Testando Sistemas Operacionais através de Máquinas Virtuais (VMs) » Jonathas Rodrigues

Os comentários estão fechados.