WordPress: entrando na era dos microblogs com o Prologue

Prologue WordPress Theme

Prologue. Esse é o nome do tema que vai colocar o WordPress na era do microblogging

Esse tema está sendo desenvolvido pelo próprio pessoal da Automatic, criadora do WordPress exclusivamente para micro-blogging. Uma coisa interessante sobre ele é que nativamente é um tema para grupos de usuários. Ele também suporta gravatars.

Vendo o demo desse tema, ele é a lembra muito o Twitter, porém com um visual mais interessante.

Uma outra coisa que merece atenção é o uso do sistema nativo de tags do WordPress. Isso acaba dando uma possibilidade maior de busca de assuntos, coisa que no Twitter sequer existe.

Creio que esse tema acertará em cheio aqueles usuários que ja possuem um sistema de agregadores de blogs, vulgo planetas, que querem ter um canal a mais para expor suas idéias rápidas, mas em um contexto muito mais organizado e centralizado do que o Twitter.

Um outro uso que eu vejo para esse tema é no uso dele para Intranets. Imagine uma empresa usando o WordPress, juntamente com esse tema, para centralizar a comunicacão de um time de criacão, por exemplo.

Ponto para o pessoal da Automatic.

Quer testar esse tema? Pegue ele aqui.

Uma ideia sobre “WordPress: entrando na era dos microblogs com o Prologue

  1. Neto Cury

    Quando você disse: “nativamente é um tema para grupos de usuários.” ou seja, é para um grupo fechado.
    Se for o que estou pensando, é um tiro no pé, pois isso se faz com MSN…
    Agora, se for um serviço ao estilo twitter, onde qualquer pessoa pode se inscrever, aí sim a coisa muda de figura, pois o serbiço é muito completo, com direito a resposta e gravação da resposta para outros usuários lerem.
    Interessante.

Os comentários estão fechados.